DIVULGAÇÃO CD DO JUAN PABLO
RADIO ROSA DE SARON 101.7 FM
RADIO NOVA ESTRELA (48)3463-1143
RÁDIO CÂMARA DE VEREADORES
Últimas Notícias »

Votar

Forquilhinha sedia o 5° Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – um tributo a Zilda Arns

Forquilhinha sedia o 5° Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – um tributo a Zilda ArnsClique para Ampliar
Forquilhinha volta todas as suas atenções para o 5º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns. Serão dois dias de muito aprendizado com vários palestrantes de renome e que são diretamente ligados à área da infância. O evento acontece nos dias 24 e 25 de abril no auditório Alfredo Michels, Centro de Forquilhinha. 

As inscrições são gratuitas porém limitadas e dão direito a certificado com registro na Secretaria de Estado de Educação. Elas podem ser realizadas através do site www.forquilhinha.sc.gov.br. De acordo com a Presidente do CMDCA e da comissão organizadora do evento, Lilian Arns, várias presenças importantes vão dar um brilho ao evento. Neste ano teremos juízes, promotores e demais palestrantes altamente qualificados mantendo um nível altíssimo de discussão e aprendizado, trazendo para o município pessoas de todos os lugares desse país e fazendo de Forquilhinha o polo nacional de debate sobre Primeira Infância”.
O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Forquilhinha em parceria com Unicef e Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq, entre outros.

Lançamento da Biografia de Zilda Arns

Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de prêmios no Brasil e no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança, Zilda Arns terá sua biografia lançada em Forquilhinha, paralelo ao evento que é um Tributo a ela que é natural de Forquilhinha. Assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: O herói revelado, entre outros livros, Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino. Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.

O lançamento, bem como sessão de autógrafos será realizado no segundo dia do seminário, na quinta-feira (25), a partir das 15h.

Outorga do Prêmio Medalha Zilda Arns

Outorga do Prêmio  Medalha Zilda de Boas Práticas para a Primeira Infância – A cerimonia ocorre na abertura do Seminário e, em 2018 a Medalha será entregue na modalidade outorga, onde serão agraciados com a maior honraria concedida pelo município pessoas e entidades de renome nacional e internacional com forte atuação na área de infância, como: Wanderlino Nogueira (in memoriann) – ONU, Juiz João Marcos Buch, Ministério Público do Maranhão, Claudius Ceccon (RJ), Jane Valente (Campinas), Delegado Marcelo Nolasco (Espírito Santo), Fundação Vale do Jari (Amapá), NECA (São Paulo).
 
Público alvo - São esperados no evento Conselheiros Tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Educadores, Sócioeducadores, Orientadores Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Promotores, Juízes, Advogados, Conselheiros de demais Políticas Públicas, Secretários Municipais, equipes técnicas de CRAS e de CREAS, bem como demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone
Procurando Festas?
Top 10


O que você achou do Portal Forquilhinha


Olá já curtiu?