DIVULGAÇÃO CD DO JUAN PABLO
RADIO ROSA DE SARON 101.7 FM
RADIO NOVA ESTRELA (48)3463-1143
RÁDIO CÂMARA DE VEREADORES

» VIII HEIMATFEST - 12 a 15 de Outubro






» Heimatfest 2017



Apresentação

A Heimatfest – Festa das Origens é uma das maiores festas do Sul de Santa Catarina e está inserida no calendário das festas de outubro de Santa Catarina. O evento já ultrapassou os limites de Forquilhinha e hoje se constitui em uma das mais populares e maiores festas realizadas na região Sul de Santa Catarina. A Heimatfest resgata as origens dos colonizadores, os costumes trazidos por alemães, italianos, poloneses, portugueses, japoneses e afrodescendentes.

Conhecida como a “cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina”, Forquilhinha deu início a Heimatfesf para que as tradições culturais, a gastronomia e o acervo histórico dos colonizadores responsáveis pela formação do município de Forquilhinha, fossem valorizados e preservados. Como os alemães foram os pioneiros, a cidade ganhou este título, e a festa recebeu o nome alemão, que já caracteriza Forquilhinha.

Etnias também responsáveis pela colonização estão inseridas no evento, com destaque para a italiana, polonesa, japonesa, portuguesa e negra, que através da miscigenação, atualmente compõem a população local. Dona de uma população alegre, hospitaleira, organizada e promissora, Forquilhinha se transforma meses antes da realização da festa, mostrando toda sua força e união em torno da Heimatfest.

A Heimatfest sempre aconteceu com o envolvimento de toda a comunidade e com suas atividades realizadas na área central da cidade, onde toda a população se tem um efetivo envolvimento direto na organização e realização da festa.

Em 2017, mais uma vez o sul de Santa Catarina será o centro das atenções festivas e culturais com a realização da Heimatfest. Desta forma, como acontece a cada dois anos, no mês de outubro, a população da cidade incorpora o sentido étnico e festivo para mostrar para todos os turistas e visitantes, suas etnias, seus costumes, gastronomia, enfim, a realidade do cotidiano das diversas famílias que contribuíram na construção Forquilhinha.

Nos dias de festividades e atrações, haverá desfiles, apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas, encontros e palestras, mostras e exposições, concursos, diversidade gastronômica, festivais, bailes, shows, lazer e entretenimento.

As atrações da Heimatfest são realizadas em sua maioria no Centro de Eventos com rua coberta, no Centro de Forquilhinha. O espaço em estilo germânico foi construído para abrigar a festa e se tornou uma das maiores atrações da região.



    Fone
    Procurando Festas?
    Top 10


    O que você achou do Portal Forquilhinha


    Olá já curtiu?